“Etapas” || Fala Garota

10:18 Any Olliver 0 Comments



Falaa Garotas!!! ♡.♡
Como estão os corações nesse fim de ano hein?! Aflitos?!... Talvez um dos temas que mais mecha com nosso universo feminino cristão seja a "espera". Esse tema dá o que falar! Mas será que entendemos o que acontece durante a espera? Será que sabemos suas etapas?
Se você está esperando a promessa do Senhor em sua vida, seja em relacionamento ou em outra área, você está convidada a participar desse delicioso "chá" que a Bíblia nos oferece a respeito desse assunto.
Biscoitos de paz não faltarão ao seu paladar, doçura de acalento e "àqueles conselhos" agradáveis do Espírito Santo também marcam presença ♡ Vamos lá! . . .

É mesmo difícil se conter no momento da espera, seja em filas de banco ou de supermercado. No ponto de ônibus com ou sem alguém do lado. O silêncio é perturbador, e o som do mundo lá fora parece dizer: "Não dou a mínima para você."
Todos passam tão felizes em seus mundos, e o seu mundo para a cada segundo com a esperança vívida no coração de que, o que você espera, seja o que for, pode estar virando a curva a sua frente, vindo ao seu encontro.
Quando isso não acontece, quando o mundo continua parado, você começa então a reagir - "Alguém tem que fazer alguma coisa!" - Você pensa. Não é atoa que os supermercados estão lotados de pessoas com fones de ouvidos, cantando consigo mesmas, falando ao celular, roendo as unhas, comendo, resmungando - Agindo de qualquer maneira.
Da mesma forma é você, em meio as tribulações e a espera, as vontades começam a liderar — "Vai falar com ele! Peça ajuda a alguém! Tenho que agilizar as coisas! Tenho que mudar meu jeito! Não quero ficar assim! Não quero passar por isso!!! Etc... Etc...”

CALMA! Sente-se um pouco. Um amigo querido quer lhe falar ao coração, o Espírito Santo quer lhe consolar, e é através da Bíblia que sua voz soará.
A Bíblia é mesmo um mar de paz, quando você mergulha nela, não importa como tenha entrado, sai diferente, renovado, mudado. Não poderia haver conselhos mais sábios que não fossem vindos dela. . .
"E a paciência, a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." [Romanos 5:4,5]

É certo que quando sofremos as tribulações é preciso ter paciência, e confiar no Senhor que você tem crido, esperar Deus intervir com seu socorro como um sol rompendo o crepúsculo em pleno amanhecer. Se você ler o verso 3 do Livro de Romanos 5, um pouco acima verá desses versos citados, terá a confirmação disso.
Quando você decide ter paciência, você assina uma folha autorizando Deus, o criador do universo, guiar seu futuro. Você "sabe" que Ele é fiel para cumprir, deposita sua confiança nEle. Assim como quando você aguarda no ponto de ônibus, não sai correndo pela rua no anseio de encontrar o coletivo, sai? Você simplesmente o aguarda no ponto certo, porque? - Porque você "sabe" que ele virá.
Quando compreendemos isso e passamos exercer isso em nossos dias, o agir de Deus também começa, e é com a gente! Ãh?! - Sim!
“A paciência leva a experiência”. Você começa a desfrutar do melhor de Deus quando decide ter paciência. Quem já fez uma longa oração entregando tudo nas mãos de Deus e o adorando, nas madrugadas, sabe do que estou falando.
Deus aprova sua escolha de esperar nEle, e te faz viver momentos incríveis com Ele, te dá a emoção que você tanto queria antes, quando aflita, querendo resolver tudo sozinha, fazer alguma coisa. Só que dessa vez é muito melhor, porque você passa a fazer tudo com Ele. E no fim vê que Deus usa a espera não só para arrumar as coisas em seu devido lugar, mas também para mudar você.
Conforme você vai vivendo dia a pós dia, passando por tantas situações, vai aprendendo muito, vai se tornando forte, e Deus vai lhe fazendo sorrir em meio as adversidades. E essas experiências todas vividas, produzem a "esperança". E essa esperança, essa fé, de que você não pode estar sozinha, não pode estar louca, não depois de ter vivido tanta coisa com o Senhor, não depois de tudo que Deus tem feito em sua vida, quando você decidiu confiar nEle.
Você acha que o povo Hebreu quando saiu do Egito, não tinha certeza de que Deus era com eles? De que o Senhor dos exércitos era real e a terra prometida os aguardava? Depois de ter vivido coisas incríveis, vivenciado espetáculos sobrenaturais como colunas de fogo e o mar vermelho se abrindo em sua frente? Claro que sim! Viveram tudo isso porque "confiaram" em seu Deus, antes de ver esses sinais, durante o clamor ainda no Egito.
Confie você também antes de ver os sinais.
E sabe.... Quando essa esperança de dias melhores invade o peito, quando essa fé é gerado dentro da gente depois que vivemos grandes momentos ao lado do Senhor, a gente sabe que a promessa do Pai é real, assim como os Hebreus sabiam que Canaã existia. Mesmo que as pessoas nos digam que não vale a pena confiar, esperar tanto tempo ou que não faz sentido o que fazemos. Porque? - porque essa "esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." Como diz o verso 5 de Romanos.
Deus confirma quando é dEle! Ah, confirma! Ele nos mostra depois de viver tudo isso citado, se nosso sentimento, nossa vontade é a vontade dEle, é vindo dEle. Não ficamos confundidas, temos o amor de Deus em nossos corações dizendo o tempo todo: - “Estou contigo” o Espírito Santo nos fala, como está falando com você agora.
Se você está confusa, precisa de fé, de experiências divinas em sua vida, e elas só virão através da paciência, a decisão de confiar. Pois a própria paciência é uma decisão. No meio da crise você pode escolher! Você deve escolher, você tem auto-controle em você mesma. Você pode gritar - “Não!” para o diabo e suas aflições, e verá ele correr, ele tem que correr diz a Bíblia - [Tiago 4:7] Em tempos assim se achegue a Deus, e Ele se achegará a você - [Tiago 4:8]

De uma coisa temos certeza,
- Deus não falha! Se Ele te prometeu, vai cumprir!
Se você está inundada na espera, creia que a promessa do Senhor virá - O emprego, a casa, a faculdade, aquele dom, seu ministério, o namorado - virá! Talvez você já conheça a pessoa certa ou ainda nem imagina quem ela seja, acredite virá! Mas você tem que decidir esperar, e isso é mais que um conjunto de palavras, mais que uma camiseta com slogan, esperar é uma decisão, e tem "etapas", e essas etapas o Espírito Santo nos ensina em Romanos 5:4,5.

Vamos em meio as tribulações decidir ter paciência, ter confiança? Com isso vamos começar a viver dias lindos com Deus, ao invés de aflição e medo, vamos ter momentos incríveis com o Senhor, sermos provadas como ouro no fogo, e sermos moldadas pelas mãos do oleiro.
Com isso vamos possuir uma fé tão convicta, tão forte, uma esperança que jamais acaba, uma fé pelas experiências geradas. E quando a hora exata chegar, guando tudo enfim estiver por Deus preparado, vamos viver a promessa do Senhor em nossas vidas.

"Paciência - Experiências - Esperança - Confirmação - Posse da promessa" Essas são as etapas.
Releia os versos de Romanos com calma em casa, e veja se você se encontra em alguma etapa. Fique mais calma.
Jesus te ama e tem o melhor para você viver, disso eu sei! Você só tem que permanecer de pé, fazendo sua parte, e confiando que Deus fará a dEle.
Continue olhando para o amanhecer esperando o sol do Senhor raiar sobre você.

É certo que o melhor de Deus está por vir!
Nossa Canaã nos aguarda! 
Que Deus as abençoe queridas. ♡

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!