“Retire o Véu” || Fala Garota

10:59 Any Olliver 0 Comments



Fala garotas ♡ - Ní häo! (olá) ♡
Começo de mês, fim de ano chegando. O início de tudo é empolgante não é mesmo?! Como eu disse no post passado, tudo que começa é tão incrível, tão vivo! Mas o fim nem sempre é assim. Faltando menos de três meses para o final de ano já podemos recordar do que aconteceu ao longo dele, e é lamentável que nossa lista de ações não seja feita com apenas acertos. Há muitas falhas, algumas que ainda não foram acertadas e talvez nunca serão.
As garotas quando em faze da adolescência tendem a serem mais sensíveis, e creio que toda mulher é meio assim não importa a faze! Todas retemos as emoções do ambiente e as vezes as guardamos dentro do peito como tijolos, e com eles construímos um muro que nos separa de tudo. Como lidar com a culpa após o erro? É o que vamos descobrir no #FalaGarota dessa semana. . .


Quando nos convertemos ao Senhor, aceitamos a Cristo as vezes sem entender completamente o plano da salvação. As vezes por falta de informação, por falta de tempo, ou imaturidade de evangelho mesmo. Não sei, os motivos são realmente muitos.
Com isso vivemos em um mundo criado por nosso entender. Como ele é errado!
Eu vivia nele e as vezes me encontro pisando em seu chão quando erro. Achamos que temos que nos afastar de Deus por conter manchas em nossas vestes, e nos isolamos no mundo de nosso interior.
Machucar alguém que amamos dói, e muito! Ainda mais se esse alguém é Deus, Àquele que nos faz tão bem. ♡ A idéia de te-lo magoado é torturante. A coragem de consertar o erro é invisível. E esse sentimento de nojo de nós mesmas é chamado: Culpa.


Segundo o dicionário, culpa é: "Falta voluntária contra a moral, um preceito religioso ou a lei. Responsabilidade por ação ou omissão prejudicial, reprovável ou criminosa."
Em outras palavras: Falha!
Um bandido é culpado de roubo porque falhou com a sociedade. Um político é acusado de corrupção, porque ele falhou com o país. Alguém  é culpado de traição, porque falhou com seu cônjuge.
Nós falhamos a todo instante!
A Bíblia também retrata sobre culpa -  [2 Coríntios 12:7,8,9]: "E, para que me não exaltasse pelas excelências das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de me não exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza. De boa vontade me gloriei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo."
Em outras palavras: Graça! É nisso que o evangelho se resume.
O inimigo sempre vem nos mostrar o quanto somos falhas! Ele nos esbofeteia com tudo de errado que já fizemos na tentativa de nos fazer chorar, como fez com o Apóstolo Paulo. Ele veio mostrar a Paulo que ele não era “tão bom assim”, logo depois dele ter vivido momentos incríveis com Deus.
O problema é que nos insistimos na errônea tentativa de sermos juízes - “Há só um legislador e um juiz que pode salvar e destruir.” [Tiago 4:12] - E Ele cobre seu pecado com carimbo de sangue.


Um grito!
É o que te liberta.
“E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras. E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados.” [Mateus 27:50,51,52]
Você é bem vinda na presença de Deus! É isso que o véu representa. A barreira que nos separara de Deus foi partida ao meio com a espada da crucificação.
Os nossos erros não mudam o início, somos filhas de Deus, haja o que houver. Embora não haja véu em um templo, ainda há um véu nos corações. Mesmo libertas ainda choramos pelas falhas, ainda nos escondemos atrás do muro de culpa e nos afastamos de Deus. O medo de Ele ter que trabalhar através de nós e falharmos de novo é tão grande que nem ousamos experimentar a chance de uma segunda tentativa chegar até nós, e assim como Adão e Eva após pecar nos "escondemos" - como se isso fosse possível - da presença de Deus.
À resposta para a questão de "Como lidar com a culpa após o erro" não existe! Porque não devemos lidar com ela, quem é resgatado verdadeiramente por Jesus tem esse "espinho" eliminado. O que lidamos é com a "consequência" de nossos erros, afinal o Senhor é justo, mas também misericordioso e nos preenche com "Graça" eliminando a culpa.
Uma coisa é estar ciente de que uma madeira nunca mais será a mesma depois de pregarmos pregos nela, outra coisa é torturar-se constantemente pelos pregos estarem lá. Também não confunda conformismo com auto perdão, a primeira coisa a se fazer é ter na consciência que errou, e logo depois declarar guerra contra esse mal para que ele não volte, queira mudar, Deus ama o pecador mas aborrece o pecado. 
Não deixe que seus erros te afastem de Deus, pelo contrário - são nessas horas em que se mais precisa da Graça. Um copo cheio não pode ser preenchido com mais nada, tal é o homem quando se acha "certo" em tudo. É possível que Deus te encha com o espírito dEle quando você erra e se sente um nojo, porque reconhece que sem Ele não é nada. Você é um copo vazio - “Porque quando perco toda minha força, tenho a força de Cristo em mim.” [2 Coríntios 12:10]
Jesus Cristo está pronto para te encher, dia-a-dia, passo a passo te ensinando a ser um pouco mais parecida com Ele. Não és perfeita, é verdade, mas o "Dono da perfeição" te avistou, e em você viu algo de bom — A imagem dEle.
Seus erros não determinam sua natureza, você nasceu para ser luz.
Em algum momento, de alguma maneira, você se enrolou no lixo e tem evitado a Deus, permitiu que uma cortina de culpa se colocasse entre você e seu Pai. Você ainda tem dúvidas se há chance para ti, a boa notícia é que há! Deus lhe dá boas vindas, Ele chorou lágrimas de sangue um dia para que hoje você pudesse chorar lágrimas de gozo e alegria.
Graça não nos é dada pelo que fazemos ou deixamos de fazer, Graça nos é dada pelo que Deus é! Deus é amor, Ele não muda. Seu erros não o afetam, seus temores não impedem o seu agir, tua culpa não muda o amor dEle por você. Não confie em sua consciência, confie na cruz! O sangue foi derramado, e o véu foi rasgado. Você é bem vinda na presença de Deus.
Ele te convida a ser o melhor que você pode ser, a juntamente com Ele encarar as consequências e achar um meio de melhorar as coisas. Ele te ajuda. Só não se afaste dEle por ser falha, és pecadora sim, todos somos! E é exatamente por nossa causa que Ele desceu ao mundo - “Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento.” [Mateus 9:13]


Você não precisa mais se esconder! Tire o véu de seu coração e agradeça pela Graça concedida por Cristo.
Ao bater na porta em oração, Jesus te diz:  — "Pode entrar"


Que Deus te abençõe ♡ Até a próxima! :*

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!