“A dádiva de uma boa alimentação - Parte 2”

12:51 Any Olliver 0 Comments



Ní häo meninas! ♡ ♡
Mais uma quinta chegou! Como todas sabem "vida saudável" continua sendo o papo dessa semana. Na pauta passada, Chamei atenção para o fato de aproveitarmos e agradecermos a Deus pela dádiva que é se alimentar. Descobrimos como alguns alimentos nos ajudam na área da saúde e na luta contra aqueles quilinhos a mais. E também uma dica muito especial sobre a ansiedade, e o fato da moderação na hora da alimentação, a necessidade de termos o Espírito Santo em si, e deixarmos Ele fluir em tudo que fazemos.
Hoje, as dicas não param! Cuidando do espírito primeiro, é hora de cuidar da carne de uma forma bem saudável.
Bem vindas a: “Dádiva de uma boa alimentação - Parte 2”......


Hoje em dia as maravilhosas e suculentas massas invadiram nossos cardápios e rotinas. Abrimos a porta de vez de nossas vidas para a calabresa, mussarela e o requeijão. Pizza virou comemoração de festas, e amendoim "café da tarde". Chegamos do colégio ou trabalho, e o cansaço fala mais alto que o apetite, sem ter outra escolha mais "rápida" abrimos os pacotes dos famosos "lámens" ou miojo como é mais conhecido. Doces são a qualquer hora e em qualquer dia, e as batatinhas palhas nunca foram tão vendidas!
Não que tudo esses alimentos não sejam agradáveis ao paladar, ou contribuintes de alguma forma para nosso organismo, sim! Mas quando em "quantidade certa". O miojo por exemplo, tem um alto teor de sódio em seu tempero assim como alto teor de conservante, que se encontra presente nas maioria dos alimentos industrializados, como aqueles salgadinhos de milho cebolito, churrasco, queijo etc... Toda acumulação de conservantes desses e outros alimentos, quando absorvidos em grande quantidade, se juntam nas paredes do estômago, podendo levar até à gastrite. Comer é coisa séria. E é muito bom quando da forma correta.
Somos humanas garotas, não vamos parar de comer alimentos industrializados (podíamos) mas não vamos. Não está sendo passado aqui, uma vida 100% natural (o que seria ótimo) mas não! É preciso saber que podemos nos alimentar bem com coisas simples do dia-a-dia, de formas certas. E "viver" sentindo cada momento bom da vida.
Você alguma vez já teve a iniciativa de cozinhar em sua casa? Nem que seja por um dia? Talvez vocês não se alimentem bem por falta de tempo em seu lar, ou por ninguém saber cozinhar. Cursos gratuitos na internet existem, e estão aí para nos auxiliar sempre que podermos. Uma ligação para a casa da mãe ou da vó para pedir dicas, ou um livrinho de receitas, faz toda diferença! Comida caseira é um mimo que nossa família e nosso organismo merecem receber. Mas fora isso, há atitudes e alimentos que nos ajudam a levar uma alimentação agradável. Não é muito! - 21 mastigadas antes de engolir, uma colher de óleo substituída por azeite, uma maçã ao invés de um doce no café da tarde... Já ajuda muito! Não deixe que o "modernismo" de hoje roube os benefícios através dos alimentos, passados a nós.
Lá vai algumas dicas que ajudarão bastante em nossa saúde:


· Cortar carboidrato pode até emagrecer, mas causa cansaço e indisposição. Então não faça isso, pois não adianta estar esbelta e não ter disposição para aproveitar isso.


· Aveia...
Além de controlar a fome, a aveia ajuda o nosso corpo a mandar embora o que não faz bem. É rica em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são mandadas embora pelo nosso corpo logo depois. 


· Arroz integral...
Substituir o arroz branco pelo integral é algo pra lá de inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7g de amido resistente. Um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece muita energia para o dia-a-dia.


· Feijão...
O feijão tem alta concentração de fibra solúvel, que prolonga a sensação de saciedade. Que tal combina-lo com o arroz integral? Uma concha por dia já é o suficiente.


· Iogurte natural...
As "bactérias do bem" presentes no iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Assim, você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado.


· Balas de gelatina...
Você sabia que elas dão saciedade?! Além de deliciosas, são poderosas aliadas do emagrecimento. As balas de gelatina, como são conhecidas popularmente, são feitas de colágeno hidrolisado (gelatina farmacêutica). Elas possuem muito aminoácidos, isso faz com que o organismo produza mais colágeno, o queridinho das mulheres, que combate a flacidez, melhora as unhas e o cabelo, aumenta o ganho de massa muscular e, claro contribui para a perda do peso. Quando ingeridas com água, essas balas formam um gel no estômago que ocupa espaço e promove aquela sensação de saciedade. Então elas ajudam muito naquela fome descontrolada antes das refeições que nos faz comer muita bobagem, para depois nos encher, não nos permitindo apetite para almoçar ou jantar. O ideal é consumir duas unidades por dia, antes do almoço e do jantar. Atenção: "A bala é contraindicada para quem tem problemas renais. Por isso, é preciso consultar um médico ou nutricionista antes de iniciar o consumo, caso você tenha algo do tipo."
Aí vai a receitinha da bala. Muito fácil de fazer!...


Ingredientes:
· 3 caixas de gelatina diet.
· 2 envelopes de gelatina incolor sem sabor.
· 1 copo (250 ml) de água fervente.
· 1 copo (250 ml) de água fria.
Modo de fazer:
Dissolva a gelatina diet na água fervente e reserve. Em seguida, hidrate a gelatina incolor na água fria. Deixe repousar por cinco minutos. Leve-a ao micro-ondas por 30 segundos ou ao banho-maria para dissolvê-la. Misture as duas gelatinas. Unte um refratário com óleo de milho e despeje a gelatina. Leve à geladeira por uma hora. Retire, corte em pedacinhos, e se preferir embrulhe em papel celofane. Rende 50 unidades.


Essas são apenas algumas de muitas dicas e benefícios que podemos adicionar nos nossos dias. O assunto é muito vasto, e sério. Hoje em dia queremos muitos objetivos, mas esquecemos de cuidar de cada uma de nós primeiro.
Que haja moderação em tudo que vocês fizerem meninas...“Mas faça-se tudo descentemente e com ordem.” [1 Coríntios 14:40]... E haja consciência de tudo que vocês possuem. As vezes não percebemos o quanto temos, até perder! Que você possa descobrir o sabor e a dádiva de se alimentar bem sem ter isso tirado de ti. Não deixem que o curso, a faculdade, o tempo, o anseio pelo namorado etc... as tirem do prazer e da dádiva de se alimentar que o Senhor lhes deu em mãos. Procurem mais sobre essa questão, pesquisem sobre o que faz bem. Cuidem do corpo, não falando apenas em estética, mas em organismo.


Que a pizza não roube o bom prato colorido, que o tempo não leve os almoços em família e a boa digestão, que a preocupação com o peso não nos tire as satisfatórias refeições, que a ansiedade não engula a quantia exata de nutrientes para o corpo, e que, o modernismos não nos tire a dádiva de uma boa alimentação!


Cuidem bem de seus corpos, cuidem bem do templo do Senhor.
Boa alimentação! ♡
Até a próxima! :*

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