“Teste da cadeira” || Fala Garota

10:08 Any Olliver 0 Comments


Falaaa Garotas. . .♡.♡ Ní häo! - (Oláá) :3
Hehe... Começo do mês de setembro, primavera *-* Ahhh! Estação gostosa! Principalmente em relação a roupas. É onde as flores marcam presença, o colorido e os tecidos leves invadem nossos dias. As noites se iluminam com a luz pálida da lua, perfeita para passeios com looks mais fresquinhos que deixam toda garota mais feminina. As estações e o mundo da moda estão sempre ligados, e este mundo é mesmo fascinante, mas nós garotas cristãs vivemos 'dilemas' com ele. Há muito o que falar sobre esse assunto, mas hoje em especial venho retratar sobre o terno e velho "bom senso". Tenho certeza que todas temos dúvidas não esclarecidas sobre isso ou as vezes simplesmente nunca paramos para pensar a respeito disso. Bom, como diz o ditado: -“Se está na chuva, é para se molhar” Então se dizemos que somos cristãs, devemos agir como tal né?! :3 . . .

Em meio a tantas coisas importantes do nosso dia-a-dia nos esquecemos de detalhes, sem perceber que são eles que fazem toda diferença! Lembro-me de um dia estar em dúvida entre duas botas, as duas eram belíssimas e se adequavam a mim, mas a decisão de compra foi tomada por simplesmente, uma ter um mini cinto de ajuste que transpassava no tornozelo com uma fivela prateada. Um mero detalhe lindo que me encantou, não deu em outra - a levei para casa! Na vida é o mesmo. Queremos a todo custo conquistar espaço, sermos amadas pelas pessoas, ser a escolha de alguém querido, conseguir um emprego, ou chamar atenção de Deus. Mas andamos muito ultimamente no "coletivo" sendo que ser Cristã exige de nós uma certa diferença do mundo, uma atenção especial para os detalhes que ninguém geralmente tem. Esse é um dos muitos deveres de uma garota evangélica. E é por isso que a roupa, sempre foi alvo de discussão no mundo cristão.
Hoje infelizmente as garotas não são mais "diferentes". Se lado a lado parar duas mulheres, ambas de bocas fechadas, dificilmente descobriríamos quem é uma praticante da palavra ou não. Se misturamos "de mais" nos costumes do mundo a fora, essa é a verdade.
De fato, Graças ao nosso maravilhoso Senhor foram banidas de nossas mentes as leis antigas da "religiosidade" onde se obrigavam as mulheres a vestirem longos vestidos e as submetiam a práticas não higiênicas como não se depilarem ou não usarem nenhum tipo de maquiagem com errôneos ensinos de que tal praticas eram pecado. A liberdade de Cristo enfim entrou em nossas mentes, mas 1 Pedro 2:16 nos alerta que “somos livres, mas não devemos usar a liberdade como cobertura para malícia, e sim andar como servos de Deus.”
Outro questão importante é a roupa adequada para ir a "Casa do Senhor". Se uma garota vai a um encontro com um namorado ou vai a casa dele, no mínimo passará uns 30 minutos trancada dentro do quarto a mudar de roupa e colocar acessórios. O pensamento: - “Será que ele vai reparar na minha blusa?” Não sai da cabeça!
Porque é que com o Senhor não se faz mais o mesmo? Você já pensou toda vez que se arruma para ir ao culto -“Será que o Senhor se agrada dessa roupa?!” ...
Bom você iria em uma festa da sociedade de bermuda jeans? Ou entraria na presença de um grande Rei de jardineira? Acho que não né. Se a rainha de Londres lhe chamasse para um chá?! A roupa adequada com certeza seria algo para se pensar. Na casa de Deus é o mesmo ou mais especial ainda que isso, e infelizmente são poucas que reparam nisso.
E se nos arrumamos bem, será que não é porque uma certa pessoa vai estar lá no culto hoje ou porque um pastor convidado virá?! Ou será porque queremos mostrar a sandália nova à irmã do coral? É! Parece ruim de se pensar, mas é verdade, e as vezes fazemos isso sem querer. E isso não se aplica somente a casa do Senhor, deve-se ter uma atenção maior voltada para ela sim, mas também se aplica ao nosso dia-a-dia, porque acredite - “Eles estão a olhar” à todo momento, a todo instante, há sempre alguém olhando, buscando se espelhar, mesmo que vejamos ou não! Nós nascemos para ser exemplo, para inspirar comportamentos ...
Há um teste muito simples que todas deveríamos fazer todos os dias, o “teste da cadeira” Faça-o pelo menos uma vez na semana! É muito simples e qualquer uma pode faze-lo, é um momento de reflexão que envolve nosso eu interior e consulta nosso espírito, a partícula do Criador depositada em nós, nosso bom senso, que sempre nos diz o certo a se fazer!
Pegue um espelho grande, feche a porta de seu quarto. Tire suas roupas do guarda-roupas ou as peças que pretende usar na semana e coloque uma “cadeira” na frente do espelho - nosso divã de bom senso. Coloque uma peça de roupa e Sente-se nela.
As regras são básicas: - A calça esta muito apertada a ponto de que quando você senta parece que as coxas vão vazar para os lados da cadeira? Se a resposta for sim, não é bom jogar uma camiseta maior por cima? Ou uma túnica?! Pois bem. . . Vire a cadeira de costas e se sente novamente, agora olhe para trás no espelho, há um famoso “cofrinho” aparecendo? A pessoa sentada atrás de você não quer fazer economias né?!  Rsrs, a calcinha está a mostra? Então. . . há muitos meios de escapar disso, como por exemplo as lindíssimas e charmosas blusas mullet, aquelas cumpridinhas atrás que são um charme de sofisticação, e escondem muito bem o bumbum sem detona-lo, pesquise sobre elas!
Agora as saias, vire a cadeira novamente de frente e coloque uma saia ou vestido, cruze as pernas, relaxe como que você estivesse ouvindo o sermão nos domingos. Agora olhe no espelho, suas pernas estão todas a mostra? A saia é longa o bastante para você cruzar as pernas e não aparecer nada? É confortável para você se movimentar?!
Agora as blusas. Coloque uma blusinha, e sentada na cadeira abaixe para mexer em sua sandália ou para pegar algo no chão - Congele! Agora olhe de vagar para cima no espelho e repare em seus seios, podem estar belos sim, mas parecem que vão saltar da gola da blusa? Parecem apertados ou está aparecendo o sutiã? Você já sabe o que fazer! É simples assim!
Seja sincera consigo mesma, pois se assim fores, esse teste não mentirá! Faça-o sempre que poder, com todas suas roupas! Preste atenção se há alguma transparência, se há algum vestido que já é curto de mais, que pode ser usado com uma legging  por baixo etc... Veja que roupa você quer usar e "qual sua intenção" de usar ela. Procure melhorar, a prestar atenção nesses detalhes. Acredite - lá do céu o Senhor sorri quando vê uma filha preocupada com eles. Eles fazem toda diferença, é o que difere “meninas imaturas de mulheres cristãs”
Sim! O Senhor quer o coração, mas se falamos no espírito, andemos também nEle! Em Mateus 18:7 nosso Mestre declara “Que no mundo há de vir os escândalos, mas ai do homem por quem vir os escândalos!”
Não dê motivos para o inimigo te acusar girl. Vigiai e orai, porquanto os dias são maus.
O EXTERIOR É SIM IMPORTANTE no Reino de Deus! Seja pobre ou rico, entendido de moda ou não, TODOS podem se vestir e agir adequadamente em seu dia-a-dia!
Mas para tudo há um equilíbrio, uma medida certa! Lembre-se que de nada adianta o exterior estar impecável e o interior infectado, a recomendação às mulheres do Apóstolo Paulo nos afirma isso - “Mas seus enfeites não seja no exterior, no penteado do cabelo, nas jóias de ouro, ou na compostura de vestidos, Mas sua beleza deve estar escondida no coração, num incorruptível trajo de um espírito manso e delicado, que é precioso diante de Deus.” [1 Pedro 3:3,4]
Claro que o interior é e sempre será o "mais importante" porém deve-se ter uma atenção voltada ao exterior também. Afinal, somos templo do Senhor, a casa que Ele escolheu para morar. Então. . . Cuide da moradia do Pai — “Você.”
- “Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Nele habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” [2 Coríntios 6:16]
Que o Senhor lhe dê sabedoria para andar, falar e agir de acordo com a vontade dEle. ♡.♡ E em dúvida. . .
- Faça o teste da cadeira! ;) :*

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!