Filhas de Leão || Fala Garota

13:31 Any Olliver 0 Comments


Falaaa Garotas! ♡ ♡

Hoje vamos falar sobre "comportamento" girls. Dificuldades são mesmo amedrontadoras. Mas a forma de nos comportamos perante elas, é que define em "Quem" temos crido! ;)

O mundo é mesmo uma selva! Não existe mais lugar seguro para repousar nos dias ruins, respirar fundo e esperar até que todos nossos problemas passe.
O mundo gira, rápido! E Temos que viver nele sendo luz, a acompanhar seu ritmo!
Não estamos mais nos tempos onde somente o pai de família trabalhava ou trazia o devido sustento a casa. Hoje vemos mães, filhas, avós, sobrinhas, netas etc... Dano duro para alimentarem os seus, fazer faculdade e vencer na vida! Umas por opção, outras por não haver escolha. As mulheres conseguiram sua independência mas com ela, grandes responsabilidades! Ser mais que vencedora hoje em dia, não é tarefa fácil, mas não é uma impossibilidade para aquelas que se abrigam em Deus.

Uma curiosidade incrível que as pessoas não observam muito no mundo animal, é a vida de uma leoa! A atenção é sempre voltada ao leão o "rei da selva" responsável pela proteção da manada, e. . . Só! - Huum?
- Aham, Só!
Não é algo fácil concordo, mas quem alimenta os filhotes é a leoa. Ela é quem caça. Atravessa a selva inteira, quilômetros, e quilômetros, encontra uma presa, que geralmente é sempre maior em tamanho ou altura que ela, (afinal ela tem que alimentar a família inteira) e a primeira coisa que vem em sua mente ao avista-la é: — “Minha presa!” mesmo estando a olhar um elefante! Já o elefante, ao avista-la, logo pensa: — “Meu predador”.
Ela faz um plano de ataque, e pouco a pouco, passo a passo avança em direção a caça, e quando ela mira, acredite - Nenhum animal escapa de suas garras! Os filhotes? Escondidos provavelmente perto do local, em algum canto seguro. Trabalho feito! Com a presa já morta, ela arrasta aquelas toneladas de carne e chama seus filhos, inclusive até o leão as vezes come! E assim é, dia a pós dia, sem cansar, o cotidiano de uma leoa. Ela sobrevive e impera em meio a plena selva!
Conosco não é diferente! O problema é que "nos prendemos" em nossas inseguranças. E sempre vemos o copo "meio vazio". Em Mateus 6:22 Jesus diz: — “Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.”
O Senhor quer mudar nossa visão, mas nós precisamos querer ver!
Estamos sempre atadas em nosso complexo de inferioridade, não abandonamos o desânimo, e a palavra "só" nunca sai de nossas bocas! Como duas letras unidas podem causar tanto dano à nossas vidas! — “Eu só tenho isso”, “Eu sou só uma...”, “Eu só quero...” e por aí vai.
Porque nos comportamos ainda como ratinhas? Uma batalha está acontecendo em sua casa e você chora em baixo do cobertor?! Não é tempo de lamento, é tempo de luta! Quer chorar? Chore - Enquanto lutas pela sua família, por seus amigos, em oração ao Senhor, em clamor ao Deus que por você tudo executa!
Coloque suas dores em uma bolsa e vá a luta! Dia após dia, o Senhor irá as eliminando. Mas não espere tudo estar belo para poderes adora-lo, para poderes viver.

Moisés era muito inseguro, tímido e não tinha o dom de falar, imagino um rapaz de poucas palavras e muitas guerras na história. Um ex-príncipe do do Egito, com certeza tinha habilidade com espadas, mas não com palavras! Uma nova missão foi colocada em sua frente! As vezes quando encontramos o "novo" paralisamos - O colégio novo, a vida nova, a cidade nova, o cara novo, o ministério novo - E não temos muito. A palavra "só" ainda nos é familiar.
Moisés também passou por isso, ele tinha "só" uma vara de pastorear ovelhas, temia que as pessoas não o aceitariam, não o ouviriam, não dariam chances. Afinal ele estava diferente:
— “Então respondeu Moisés, e disse: Mas eis que me não crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O Senhor não te apareceu. E o Senhor disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara.
E Ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela. Então disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda (E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão). Para que creiam que te apareceu o Senhor, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó.” [Êxodo 4:1,2,3,4,5]
O poder não está em um objeto ou em alguém, ele vem de Deus. Ele é "Abba" é fonte.
Talvez você "só" tenha "uma vara" hoje em suas mãos, só uma oportunidade mínima, uns trocados, uma caminhonete velha, ou muita força de vontade!
Deus te fala: — “Lance essa vara no chão” - Faça uma ação!
Com apenas um grão de milho princesa, com Deus é possível obter um milharal. Plantando ele, esperando aparecer as primeiras espigas, debulhando-as e as plantando novamente. Certamente em pouco tempo terás um campo cheio de espigas para se alimentar. 
É verdade sim, que temos pouco, mas vamos usar o que temos em nossas mãos, e Deus nos dará mais!

Vamos lá! Não é vergonhoso ganhar a vida vendendo quentinha, vergonhoso é ver um problema devorando os seus e não fazer absolutamente nada perante ele! Tudo que for justo, tudo que for bom, para edificação faça! — “O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” [Colossenses 4:9]
Siga os exemplos de superação contidos na Bíblia!

Tem algo que você tenha hoje que possas fazer? É pouco? Faça mesmo assim. Talvez seja apenas uma oração, um conhecimento básico sobre alguma profissão, não importa! Talvez, você diga que não tem como chamar atenção das pessoas para que a escutem sobre Deus na escola nova, para que gostem de você, ou te dêem um emprego,  ou ainda você não tenha nada material, tenha apenas "Deus" — Então você tem tudo que precisas para vencer!
Ouvimos histórias incríveis a respeito de gente que ganhou a vida vendendo pamonha, se tornou presidente do Brasil sem ter pisado em uma faculdade, levou a alma de alguém ao Senhor com apenas um papelzinho de evangelização, etc... Eles tinham fé, e ela quando combinada com a obra faz milagres acontecerem, e eles tinham também o mais importante - o Senhor. O mesmo Deus que era por eles, é por você, o mesmo Deus que foi com Moisés é contigo! Nessa mesma hora que você se levanta para tomar uma decisão, o seu Deus se levanta para guerrear por você!
Deus está mudando sua mente, mude sua forma de agir.
Você faz parte de uma geração de conquistadoras, de mulheres de fé e coragem.
Nós garotas cristãs, existimos! As pessoas podem até não repararem em nós, ou não perceber nossa presença, mas estamos aqui neste mundo para irradiar a luz. Nossa aparência pode até ser delicada e gentil, mas temos dentro do peito o espírito do Leão de Judá pulsando e queimando dentro de nós. Temos o dever de defender nossa honra, de defender os planos que o Senhor deu para nós! Pouco a pouco vamos conquistar nosso espaço e lutar pelos nossos. Quem nos move é nossa fé. Quem nos guia é o Espírito Santo, que não mente quando diz em nossos corações que não estamos sós. Temos um Deus que guerreia por nós.
Vamos lá! Pare de pensar como elefante, pare de estar na retaguarda. Você não é uma ratinha inofensiva, você tem tudo para vencer, você tem coragem sim! És a imagem de seu Senhor!

“Filha de Leão, leoa é.”
— “Toma pois, esta vara na tua mão, com que farás os sinais.” [Êxodo 4:17]
Let's go! . . .

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!