Vencendo Obstáculos - Será Que Eu Tenho Feito da Forma Certa?

03:00 Ruan Santos 0 Comments

É... Quanto tempo que não escrevo uma reflexão, mas também com tantos colunistas de reflexões aqui fica difícil achar espaço, falar nisso no final vou contar uma novidade.

Mas vamos lá. Gente eu hoje estava na cozinha cantando - rsrs - e pra quem não sabe eu componho, então eu comecei a compor e Deus foi me instruindo sobre exatamente esse Então vou falar sobre isso e sobre um pouco do que Deus me aconselhou.

Acho que todos nós já passamos por aqueles momentos em que temos um sonho, um desejo muito forte em nossos corações, porém quando nos deparamos com um obstáculo aparentemente grande e alto, nós até tentamos escala-lo e ultrapassar, mas quem assim como eu já quebrou muito a cara com isso? Então é culpa de Deus. É a forma fácil que achamos para justificar nossa falha num é? Afinal é tão fácil colocar a culpa em Deus... "Ah, eu desistir. Não, desisti não, eu tentei, mas não era de Deus." ou então "Deus! Por que deixou eu cair, sabes que tento tanto, mas mesmo assim me deixa cair?". Ou seja colocar a culpa em Deus é muito simples, mas e perguntar "Será que EU Tenho Feito da Forma Certa?".

Muitas das vezes nós paramos não por causa do obstáculo, mas por causa da sombra que ele provoca. Como assim Ruan? Simples, a bíblia diz que o diabo brama como leão (1 Pedro 5.8), pois bem, ele brama como, ele não é um leão assim é o seu obstáculo as vezes ele pode até parecer grande, mas ele é mentiroso ele só quer que sua sombra te assuste, e Deus nunca daria a você algo que você não poderia carregar porque o nosso julgo ele já levou e trocou conosco e nos deu um suave e leve (Mt 11.30), e como diz o ditado popular precisamos parar de colocar chifre em cabeça de cavalo, querido acorda pra umas coisas agora comigo.

Você já viu gincanas com vários obstáculos onde as pessoas tinham que passar e chegar até o final? Então, existiam obstáculos que tinha que passar por cima outros que tinha que passar por baixo, etc. Assim são os obstáculos espirituais em nossas vidas, alguns precisamos primeiro descer se arrastar para passar por eles, outros precisamos subir, o obstáculo que a mulher do fluxo de sangue tinha era a multidão ela se abaixou e foi rastejando, o obstáculo que Zaqueu tinha era sua altura ele subiu numa árvore. Hey acorda o erro não está em Deus o erro está em nós que muitas das vezes não queremos nos humilhar para passar por baixo do obstáculo e aí tenta subir e acaba caindo, você não caiu por causa de Deus você caiu porque não quis descer e se arrastar. 

Então vamos parar de culpar a Deus e olhar para nós mesmos e falar o que EU tenho feito de errado? Será que esse obstáculo é pra passar por cima ou por baixo? E será que esse é pra pular? Irmão existem vários tipos e no mundo todos nós teremos aflições, mas Cristo venceu e nós também venceremos se entendermos a hora de subir e hora de descer, a hora de pular e até a hora de esperar, acharemos o segrego para a chegada no final, porque quem perde não é aquele que para ou se humilha quando é preciso, quem perde é aquele que não tem capacidade para admitir seus erros e por orgulho tenta pular o degrau da escada da vida, então hey "O Valor de uma vitória não está na chegada ao topo da escadaria, ela consiste no seu esforço para subir degrau por degrau" (Ruan Santos). 

Vamos tirar esses sonhos e projetos arquivados nas gavetas por causa desse tipo de obstáculo e vamos bolar uma nova estratégia, pula, se arrasta, escala, sobe degrau por degrau, mas não desista e saiba que Deus nunca desistiu, mas ele não opera na possibilidade ele opera quando o possível se torna impossível é aí que Ele entra então o que você pode fazer você precisa fazer, e o impossível você deixa que Ele resolve.




Então vamos a novidade:
Vem aí mais uma colunista ok? E dessa vez só sobre missões e perseguição cristã, a Dree Amaro dona do blog pessoal A Amaro.com. Ela virá com um novo quadro chamado "Evangelho e Sangue". Mas vamos à reflexão porque são tantas coisas que até me perco né gente, e entendam eu não consigo ser técnico que nem os outros colunistas tenho que falar assim bem modernista e como se estivesse falando cara a cara.

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!