Quem é o Jonas Que Te Faz Afundar? || Reflexão

22:00 Amanda Ribeiro 0 Comments


"Respondeu-lhes ele: Levantai-me, e lançai-me ao mar, e o mar se vos aquietará; porque
eu sei que por minha causa vos sobreveio esta grande tempestade. 13. Entretanto os homens se esforçavam com os remos para tornar a alcançar a terra; mas não podiam, porquanto o mar se ia embravecendo cada vez mais contra eles. 14. Por isso clamaram ao Senhor, e disseram: Nós te rogamos, ó Senhor, que não pereçamos por causa da vida deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, Senhor, fizeste como te aprouve. 15. Então levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria. " Jonas: 1. 12. 

Para pra pensar! 
Jonas era um erro, mas eles não queriam reconhecer isso - "esforçavam com os remos para tornar a alcançar a terra'" - mas reconheceram e jogaram ele para fora do barco e a tempestade passou... Só disso que precisamos saber agora. Para que eu possa te perguntar:

Quem é o Jonas Que Te Faz Afundar?

Quem ou o que está na sua vida, que está fazendo seu barco balançar? Porque não adianta pedir para Deus, pra que sua vida melhore, se você sabe quem ou o que está fazendo essa tempestade acontecer, não adianta ser hipócrita com Deus, não interessa se vai doer, só arranque esse Jonas daí ou você afundará com ele.

Muitas das vezes seu Jonas pode ser uma coisa ou um pecado de estimação que você vem criando e domesticando a longos anos, e o que você faz é tentar dar um jeitinho de continuar remando, mesmo sabendo que a areia da praia nunca chega, você olha pra lá e continua tentando. Tem medo de reconhecer que errou ao deixar isso entrar no seu barco. Quanto você cobra para que entrem em sua vida? A passagem para subir no seu barco é barata e por isso Jonas entra sem nenhum esforço, traga um pouco mais de valor para sua vida, não deixe que qualquer um ou qualquer coisa entre nela. PARA DE MEDO! Para de insistir nesse seu Jonas, que apenas quer te levar para o fundo do mar, JOGA ESSE JONAS NO MAR OU VOCÊ AFUNDARÁ COM ELE.

Até a próxima...

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!