A Vida No Entorno, Quem Domina Nossos Desejos?

20:50 Amanda Ribeiro 0 Comments

Vivemos uma tensão: Reino de Deus x Lógica do nosso entorno. 
No reino de Cristo temos um convite de santidade que reflete a Cristo. Somos embaixadores do reino dos céus, somos novas criaturas, que apontam para essa realidade final. Tudo que o pecado toca ele destrói, mas a santidade preserva a vida. Porém, na lógica do nosso entorno nos deixamos levar pela 'familiaridade'. 

Familiaridade com o mundo que nos coloca em risco. Por isso cedemos aos nossos desejos carnais, que guerreiam contra nossa alma, e esses desejos determinam nosso estilo de vida. A forma que levamos a vida revela nossos desejos mais profundos. Porém o que fizemos de nós? A geração de hoje tem pouca reverência com a vida, hoje há muitas formas de nos detonar, de maneiras mais rápidas ou mais sutis... 

Exemplo disso, foi vivido por um jovem que tomou 35 doses de vodka em 30 minutos no campus da USP, jovens nus no chão, envolvidos no próprio vômito, padrões que nem de longe expressam vida e sim morte. O nosso entorno influencia nossos desejos que executados destroem a nossa alma, os desejos se amoldam ao entorno, a pior guerra é a interna. Devemos viver com nossos amigos, viver entre eles de maneira exemplar, viver com eles mas não como eles, preservando a vida. Sendo santo não chato - mesmo que eles o acusem de praticar o mal eles observam o bem que você prática - então que desejos do coração refletem a nossa conduta? A forma que vivo revela que desejos? Quem domina nossos desejos?

Hoje não te darei uma resposta te darei a oportunidade de você mesmo se auto-descobrir e entender o que Deus quer para você será vida ou morte o que vives?


0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!