Análise do CD Um Novo Cântico da Marina de Oliveira

02:29 Ruan Santos 3 Comments

Olá pessoa, vim trazer pra vocês essa análise com muita alegria porque foi um dos visitantes do Blog que pediu essa e outras que breve estaremos postando, então como disse para ele estou eu aqui postando a Primeira dessa lista que ele me passou de 7. A análise do CD "Um Novo Cântico" da Marina de Oliveira.

O CD "Um Novo Cântico" é o Décimo CD da cantora Marina de Oliveira, que é a filha do Deputado Arolde de Oliveira e Yvelise de Oliveira (Dona da MK Music). A Marina que atualmente é a Diretora de Marketing da gravadora MK Music, sempre teve uma carreira musical bem estruturada e marcou gerações e era uma das cantoras de mais sucesso junto com Cassiane. Porém dês do seu CD "Eu Não Vou Parar" sua carreira veio diminuindo, mas mesmo assim não era motivo para que ela abandonasse a carreira, o que aparentemente tem acontecido já que a cantora lançou seu último disco em 2010 e dês de então não tem gravado nem se apresentado mais em shows, mesmo sabendo que seu último CD chegou a ganhar o Grammy Latino, ela não quer por enquanto gravar outro.. Mas ela tem lá seus motivos, só queria dizer #MarinaVolta

Mas então vamos a análise do CD.

Quero considerar aqui que o CD foi gravado em 2002 e alcançou mais de 80 mil cópias. Por isso irei avaliar de acordo com a tecnologia de mixagem e produção musical da época. E aquele tempo musical.

A Faixa que abre o CD é a "Jesus Volta Logo (O Céu se Abre)" composta por Izael Santos, a a canção é de um bom gosto maravilhoso. Esta canção foi um hit da época utilizada para cantar em corais, em ministérios de louvor entre outros. A típica música que todo CD precisa para ganhar lugar nas igrejas. Trazendo a mensagem da volta de Cristo que era algo muito mais comum naquela época do que hoje em dia... Infelizmente.

A segunda faixa traz a canção "Submerge-me", composta pelo Pastor Moizés Constantino. A canção começa com uma linda mensagem da Marina de Oliveira. A música traz uma melodia lenta em um ritmo e letra melancólico (o que não é novidade para a marina). Mas traz uma mensagem linda principalmente em seu Refrão que diz "Submerge-me, nos rios do teu espirito, necessito refrescar esse seco coração sedento de ti..." uma boa música.

"Quero Navegar" é a terceira faixa do CD, a música composta por Vânia Santos, continua na melodia da música anterior, na lentidão e melancolia (benigna). Ainda falando sobre mergulhar, águas e mergulhar. Parece que o começo querem te afogar... rs. Mas uma boa canção também.

"Eis-me Aqui" vem na quarta faixa, composta pela Eyshila, não é necessário nem falar nada né... Basta olharmos quem compôs a canção, com graciosidade que é diferente da melancolia das anteriores. A música traz uma pressão ao CD. E aqui eu começo a gostar mais deste CD.

Na quinta faixa vem a música "O Cristo", composta por nada mais nada menos que Kleber Lucas, em parceria de Edson Feitosa. A música me fez lembrar a "Jeová é o Nosso Cavaleiro" do Kleber Lucas. A canção traz a agitação que o CD já estava precisando, numa letra bem convincente de sua mensagem. E com uma pequena fala da Marina a música muda de intensidade na metade que trouxe um "Up" legal.

Na sexta faixa vem a música "Irresistível", composta por Darlene Zscherch, a música é muito boa mesmo. Composta por uma compositora internacional de um dos maiores ministérios do mundo, não era pra menos. A música traz um arranjo e letra maravilhosos. E nesta faixa uma das músicas mais fortes do CD, tanto que se tornou hit na época. Só não gostei dos "uh,uh,uh" da Marina, pareceu macaco gritando...




"Jesus" é canção que vem na sétima posição, composta por Jozué Fernandes, a canção traz de volta a melancolia inicial, de for bem positiva numa mensagem de total dependência de Cristo. E a interpretação da Marina nessa canção foi uma das que mais gostei desse CD. E que coral maravilhoso foi aquele?... #Maravilhosa.

"Emanuel" vem na oitava posição, composta por Raymond Badham, a música traz uma pegada forte, típica de ministérios de louvor. Os instrumentistas desta canção merecem parabéns pelo lindo trabalho e arranjo e a Marina pela sua linda interpretação, mesmo com o refrão repetitivo a música conseguiu se destacar.

"Toca-me" composta por Kleber Lucas, ela vem na noma posição. A canção traz uma interatividade com um back/coral, que me deixou assustado, mesmo sabendo que isso era muito utilizado na época ficou destacável demais essa interpretação. Particularmente não gostei da interpretação da Marina nesta canção. Mas a música traz uma mensagem boa, mas também não tão diferente do que já vemos.

"Debaixo da Graça" composta por Jozué Fernandes, ela vem na décima posição. A música traz um estilo pop/rock tão empolgante que nem tenho o que falar a música mais dançante do CD, e com uma mensagem muito boa e que interpretação da marina assustadora, não vejo outra pessoa no lugar dela. A música mas gostosa do CD na minha opinião.
"Mais Amor, Mais Poder" composta por Jude Del Hiero – Vine Yard, a canção internacional vem na décima primeira posição. A canção traz a mensagem mais forte de todo o CD, não é atoa que foi um dos Hits mais poderoso do CD. A linda composição traz uma mensagem magnifica e neste arranjo na voz da Marina... Para mim foi a música mais emocionante do CD, me emocionei muito com essa mensagem "Eu te adorarei com toda minha foças, pois tu és senhor..."

"Te louvarei", composta por Wagner Carvalho e Noara, vem na última faixa. E pra mim não foi a melhor escolha para encerrar o CD. A canção não traz uma mensagem tão forte e nem um arranjo tão bem elaborado assim. Nada mais...


Concluindo o CD é um bom CD, não é atoa que emplacou 80 mil cópias. Mas achei que faltou um algo mais. Então numa avaliação de 0 a 10 darei a nota 8,7. Tiveram músicas que não foram muito bem elaboras e não eram para serem escolhidas para a voz da Marina. Mas, #Recomendo


Tem sugestões? Mandem para nós pelo contato ou comentem aí embaixo. A paz...

3 comentários:

  1. A Paz,Galera!!!!!!!!!!!!
    Tô MARAVILHADO com Essa Analise!!!!!!!!!!!!!!
    Meus Parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Esperando as Outras 6 Analises Viu????????????
    Deus te Abençoe!!!!!!!!!!!!!!
    Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Breve as outras... Estamos aqui pra isso... a paz...

      Excluir
  2. Correção: esse foi o DÉCIMO SEGUNDO disco da cantora.

    ResponderExcluir

Sua opinião é extremamente importante, Comente!