Deixando o Orgulho

16:50 Valcinei Xavier da Silva 0 Comments


“O orgulhoso de coração levanta contendas, mas o que confia no SENHOR prosperará.”(Provérbios 28:25)
abrir mão do orgulhoAbsolutamente todos nós temos dificuldade em abrir mão de algo ou alguma coisa, julgamos estar sempre certos, ser ‘donos da verdade’ que podemos tudo com a força de nossos braços. Tal sentimento que domina a grande maioria das pessoas (cristãos inclusive) é o orgulho. O orgulho afeta diretamente todos os campos de nossa vida, ao nos deixar envolver endurecemos nosso coração, não aceitando opiniões, pessoas, ideias ou conclusões de qualquer aspecto que se contraponham a nossas preconcepções e opiniões já estabelecidas, por nos achar autossuficientes, sendo que somos total dependentes de Deus, assim temos que ser humildes para com todas as pessoas, independente de qualquer rótulo. Devemos entender que sem o Senhor não podemos nada (João 15:5), que Dele por ele e para Ele são todas as coisas(Romanos 8:36).
Temos que confiar sempre em Deus, não em nossas próprias forças, pois a força pode acabar e somente o Senhor pode renová-las (Isaías 40:31). Esperando Nele, podemos e iremos chegar mais longe,  crendo em suas promessas sempre. Devemos também aceitar que somos falhos que sempre precisaremos de ajuda em quase tudo que fazemos ou faremos, que pedir ajudar não é vergonhoso, mais sim honroso em admitir a ajuda do próximo. Deixar o orgulho de lado não é nada fácil, pois desde os primórdios da história da humidade o ser humano quer ser independe, ser mais forte que outro, ter mais poder. Assim esquecendo de Deus se perdendo em sua própria altivez.
Vamos praticar a humildade uns com os outros , pois é dos humildes de espírito o reino dos céus(Mateus 5:8), vamos confiar no Senhor, que nunca nos abandonou e que jamais nos abandonará, crer que somos total dependente Dele, pois só assim alcançaremos uma vida de sucesso e lograremos êxito em tudo que fizermos.

A paz a todos…

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!