Análise do CD Há Um Deus No Céu - Raquel Mello

00:18 Ruan Santos 2 Comments

Hoje vamos analisar o mais recente CD da cantora Raquel Mello que inciou sua carreira na MK Music e que hoje é integrante do Cast da Central Gospel Music nos apresentou este ano mais um trabalho intitulado "Há um Deus no Céu" o CD toma o sétimo lugar na discografia da cantora. O CD foi produzido por Wagner Carvalho e trouxe 12 faixas sendo algumas inéditas e outras regravações. O estilo do CD veio no estilo pentecostal/adoração. Então agora vamos para a análise.

Primeiro a Capa:


Gente infelizmente o que tenho a dizer sobre a capa se descreve em uma palavra #Deprimente. O CD estava sendo esperado e carregado de espectativas, e eles faze um negócio desse. Tadinha da Raquel fiquei até com pena dela, que empresa de design é essa? A Capa teve a assinatura da Agência Excellence, então querida Central Gospel, faz mais isso não... Entra com uma Quartel Design aí porque essa parceria com Excellence não deu certo. A única coisa que deu pra salvar aí foi o Título do CD. e Raquel que está linda o resto sai fora disso. Numa média de 0 à 5, sem dúvidas dou 1,5.

Agora a análise das Faixas do CD:

O CD começa de cara com a música Título do CD "Há Um Deus No Céu". A música traz uma pegada muito forte e bem pentecostal, todavia não gostei do arranjo colocado na música, sua letra é bem forte, típica música para ministérios de louvor. O auge da música foi onde a Raquel belissimamente solta a voz na ponte final: "Ainda que meus olhos não possam ver / E as circunstâncias tentem fazer-me desistir / A minha confiança está em Ti / E como os montes de Sião / Jamais se abalará."

Uma Chance é o título da segunda faixa do CD. Essa música narra a história do paralítico a beira do tanque que esperava as águas se movimentarem para alguém joga-lo lá dentro para ser curado, mas ninguém assim fazia, mas uma só palavra do Senhor o curou. E música enfatiza a necessidade de Cristo em nossas vida. Uma mensagem muito for, num arranjo gostoso, uma boa música para cantar na Igreja. E muito elogiável a interpretação da Raquel nessa música, ficou maravilhosa.


Vou Te Adorar veio na terceira faixa do CD. Esta é a principal música de trabalho. A música foi uma belíssima escolha para o Single. A música me trouxe a lembrança de músicas como Fidelidade e Deus, Tu és Santo, o que ficou mais aparente ainda no auge da música. Mas mesmo com a semelhança conseguiu desempenhar muito bem o seu papel. O tema da letra já é meio manjado e muito utilizado em músicas pentecostais, porém admirável. Realmente foi o maior brilho do CD até aqui.


Medley Celebração II
veio na quarta faixa. O medley de músicas vem num ritmo lento no seu início, mas se solta no refrão. Na segunda etapa
 música começa numa harmonia maravilhosa e traz uma maravilhosa regravação. Só que desta vez com um diferencial que eu nunca tinha visto, a música veio num ritmo bem pop e lembra muito aquelas música americanas dos anos 80. Até porque a música já é internacional então foi uma música maravilhosa pra quebrar a lentidão das faixas anteriores.

Na quinta posição veio a música Tá Decidido. Essa música seguiu o ritmo pop bem animado com uma letra voltada a santidade. Mas não me encantou...

Tenha Fé foi a música utilizada na sexta faixa do CD. Nesta música podemos voltar a um estilo lento continuando no pentecostal/adoração. A letra é um incetivo a quem ouve não desistir e continuar trilhando os caminho do Senhor, e não jogar tudo pro alto mas confiar em Deus. Uma música muito gostosa para se ouvir e para cantar na igreja.

Na sétima posição veio a música Sara de Uma Vez. Essa é mais uma regravação contida no CD. A música traz uma linda letra num lindo arranjo. Aqui foi onde eu conseguir encontrar um grande brilho no CD, algo que eu não estava conseguindo ver nas outras música (exceto "Vou Te Adorar"). Foi para mim o auge do CD.

Para Você Vencer veio na oitava posição do CD. Vi que agora o CD tomou um rumo maravilhoso. Aqui encontramos mais uma música digna de Elogios. Com uma letra bem estilo pentecostal, a música me impressionou, simplesmente pela sua simplicidade.


Quando você louvar veio na noma posição. Eu fiquei apaixonado por essa música. A música perfeita para ser um Single, uma música de trabalho. A música perfeita para cantar na igreja. Aqui eu percebi que o produtor decidiu deixar as melhores música para o final do CD. Essa é a melhor música para representar as músicas pentecostais.

Na décima faixa veio a música Se eu clamar. Essa música trouxe novamente o agito ao CD. Gostei, levantou o CD. Teve um coral de Crianças que trouxe um brilho a Música. Ótima música para abertura de um show. Nada mais...

Descansarei é a décima primeira faixa do CD. A música é espetacular né gente. Mais uma regravação. Mas sinceramente não aguento mais essa música ser regrava já pode parar né? Quantas versões vão ter? A Raquel interpretou muito bem a música e trouxe para as características vocais dela brilhantemente. Mas já chega né gente vamos dar um descanso para esse música, rs.

Eterno é o amor é a última música do CD. Essa é mais uma regravação da cantora. A música romântica foi Perfeita para o encerramento do CD. Mesmo sendo lenta a música é maravilhosa. E a participação especial trouxe mais brilho a esse encerramento.

Então vamos concluir... Numa média de 0 à 10 dou nota 7. E explico, só pude encontrar nesse CD apenas 4 Música que de fato conseguiram atrair mais a minha atenção. As outras foram muito fracas para suceder um sucesso como o CD Passos De Fé. Infelizmente a minha conclusão foi cometida dessa nota. Fico triste, pois a cantora Raquel Mello tem uma voz deslumbrante, porém acho que a escolha do repertório dessa vez não deu Certo. Mas vai ganhar um #Indico.

Comentem o que acham? Concordam comigo deem suas opiniões. Deem vida ao nosso Blog.


Compre o CD

2 comentários:

  1. Discordo da análise.
    Também achei a capa feia, Raquel merecia um conceito muito mais inteligente, que se comunicasse com o título do álbum. Porém, o repertório com exceção de Vou Te Adorar, que, apesar de impressionar pelos excelentes vocais da cantora e a força de sua interpretação, é uma música super lugar comum, é todo formidável. Raquel e sua voz inacreditável deixam sua marca em composições de letras muito bem escritas e marcantes. Há um Deus no céu é um musicão, assim como Tenha Fé, uma das mais belas canções do disco. Em Tá decidido ela deixa a marca dela com suas improvisações peculiares e a maneira ímpar de colocar voz. Um Chance é uma música que pode ser facilmente trabalhada nas rádios e Sara de Uma Vez já é a maior música dos últimos tempos. Letra e arranjo soberbos, interpretação impecável e uma voz excepcional. Forte, impactante e desenhada na medida. Canta demais a Raquel. E a regravação de Descansarei, diferente do que você pensa, ainda é muito interessante e sem dúvidas um grande trunfo do disco já que as apresentações ao vivo da Raquel são verdadeiramente arrebatadoras, muito mais orgânica e visceral do que de qualquer outro cantor que a tenha regravado. Talvez por estarmos falando de uma cantora tão excepcionalmente única como a Raquel, que simplesmente por registrar a voz num cd, já merecia muito mais do que 7 numa análise de trabalho.

    Segue o link da interpretação de Descansarei da Raquel feita na Consagração do cd na Assembleia de Deus Vitória em Cristo recentemente. A prova que esta foi uma felicíssima regravação:

    http://www.youtube.com/watch?v=hSIOu-rEQvM

    A paz.

    ResponderExcluir
  2. Estava aguardando ansiosamente por este novo CD. Sou muito fã dela. Tem uma belíssima voz e as suas interpretações são fantásticas. A maneira como canta e ministra é única. Mas vamos a minha humilde avaliação. Não gostei da capa. A Raquel está linda, mas não parece ser o seu estilo, está frio, sem vida, cafona e não combina com o título do CD. Mas graças a Deus o conteúdo está perfeito. Gostei muito das músicas "Há um Deus no céu" e "Vou te adorar". A música "Uma chance", é inspirada numa história muito marcante e já posso imaginar ela ministrando na igreja com esta canção, sem dúvida será impactante. "Vou te adorar" não poderia faltar, com certeza, vai fazer parte dos louvores nas igrejas. O "Medley Celebração II", ficou 10! "Tenha fé" , "Tá decidido", "Para você vencer", "Quando você louvar!, "Se eu clamar", estão dentro das minhas expectativas. A música "Sara de uma vez" é maravilhosa, não sai da minha cabeça, me pego toda hora cantarolando. A regravação de "Descansarei" é um espetáculo! uma letra inspiradíssima precisava mesmo ser interpretada na voz de Raquel Mello! "Eterno é o amor" é linda e acredito que fará parte da trilha sonora de muitas cerimônias de casamentos. Enfim, o CD é uma benção!!! Se tivesse que dar uma nota, sem sombras de dúvidas, daria a nota máxima: 10, 100, 1000!!!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir

Sua opinião é extremamente importante, Comente!