Análise do CD Eu Respiro Adoração - Cristina Mel

04:28 Ruan Santos 0 Comments

Estamos de volta com as nossas análises, peço desculpa a todos pois demos uma paradinha porque estávamos (e ainda estamos) enrolados com os novos projetos do Consagra Jovem para este ano mas voltamos hoje com as análises com o CD Eu Respiro Adoração – Ao Vivo da Queridíssima Cantora Cristina Mel. O que me fez ficar muito feliz o fato do CD ser Ao Vivo, porque particularmente eu amo. Então vamos lá:
O CD Eu Respiro Adoração – Ao Vivo é o mais recente trabalho da cantora, o trabalho que sucedeu a belíssima produção de Som do Amor (que ainda quero fazer a análise). O CD foi produzido por Rogério Vieira. E lançado no ano passado (2013).

Para quem não sabe a Cantora Cristina Mel é uma das mais conhecidas e renomadas cantora do meio gospel com uma carreira de mais de 20 anos a cantora já ganhou inúmeras vezes o troféu talento, indicada 3 vezes ao Grammy Latino e já vendeu mais de 5 Milhões de Cópias. Então agora vamos a análise.

Primeiro como sempre analisaremos a Capa:



Então.... A Capa teve a assinatura do Quartel Design, mas eu me surpreendi, pois já vi o quartel fazer capas melhores, não que eu não tenha gostado desta, mas já vi melhores. A foto foi uma coisa que me incomodou um pouco, eles usaram uma foto onde testa da Cristina ficou gigante (eu me assustei), porém amei a fonte utilizada no nome da cantora, porém não gostei da letra em Itálico utilizada no título do CD, e eu particularmente não sou a favor do nome da cantora(o) estar chamando mais a atenção do que o Título do CD, mas em média de 0 a 5 vou dar nota 3,5. Até porque a MK está investindo mais no Quartel, o que já estava na hora porque eu não aguentava mais a Marina Paint atuando (não me segurei desculpe, rs).

Agora sim vamos a análise do CD:

O CD começa com a faixa que dá Título ao CD “Eu Respiro Adoração”. Composta por Beno César e Solange. Todo mundo sabe que a cantora Cristina Mel é conhecida pelos seus agudos meio que inalcançáveis, tais agudos que ela sempre veio usando nos seus singles. Mas nesse ele fez diferente, e esse diferencial fez com que este single se tornasse um hit. Não paramos de ouvir essa música na rádio. Ministérios de louvor, usam e abusam desta música que trouxe na sua simplicidade uma das maiores belezas do Disco, simplesmente maravilhosa.

A Segunda faixa do CD veio trazendo a música “Mais do Que Palavras”. Composta por Geraldo Guimarães e Renato César. E Como disse na primeira faixa parece que nesse CD a cantora se absteve de seus agudos e quis trazer algo mais suave e doce. Nesta faixa encontramos uma letra simples, mas linda, uma melodia sem muitas firulas, mas impactante. Mais uma faixa que caiu muito bem nesse CD.

A terceira faixa do CD veio trazendo a música “É Só Vitória”. Composta por Solange e Beno César. Essa me lembrou muito as música infantis da cantora cairia muito bem em um “Clube da Cristina Mel”. Música animada, com letra boa, e nada mais. Só não gostei do fato dela ser a 3ª faixa.


“Invicto” veio sendo a Quarta música do CD e eu simplesmente me apaixonei. Composta por Aretusa, André Freire e quem vocês imaginam?! Anderson Freire. A música traz uma mensagem maravilhosa sobre sofrimento, morte e Ressureição de Cristo. A ponde dessa música me arrepia. Com um arranjo com pegada forte, a melodia e sua letra, Faz jus ao seu Título “Invicto”. Uma maravilhosa música de trabalho, mas como a maioria das vezes a MK não acertou.

“Sopra” é a música dominante da faixa 5 do CD. Composta por Silas Junior. Com uma letra bem simples, bem repetitiva e enfática a canção traz um movimento diferente do costumeiro, sendo uma música com letra pentecostal, porém com arranjo lento e leve a música traz o brilho do Espírito Santo (o me deixou maravilhado).

A sexta faixa do CD é a música “Eu Não Desisto”. A música traz um ritmo empolgante e uma letra que nos faz refletir que nossa força está em Deus, e que em qualquer circunstâncias devemos continuar adorando. Gostei. Ah... é composta por Dione Freire, Josias Teixeira e Junior Maciel.

A sétima faixa é a música “Precioso Jesus”. A música é internacional composta por Armando Moreno. A Faixa tem participação de Geraldo Guimarães. E eu fiquei impressionado mais uma vez como as faixas desse CD me maravilharam. Trazendo novamente mensagem de Cruz (algo que estamos precisando), a faixa corresponde muito bem ao CD e a participação do Geraldo Trouxe um brilho maravilhoso a faixa.

“Deus Luta Por Você” é a oitava faixa. E aqui eu já comecei a agradecer porque estava ficando já #Chatiado, pelo sumido dos agudos da Cristina. Aqui conseguimos encontrar um leve agudo. A música bem pentecostal é totalmente perfeita. Uma das músicas que mais gostei do CD, principalmente para cantar na igreja. Ótima para subir um nível de culto nas igrejas. Foi Composta por Josias Teixeira e Junior Maciel.


“Emanuel” é a penúltima música do CD. E eu me assustei, rs, a música entrou num estilo Rock/Pop bem agitado e abusando dos efeitos de Guitarra e Bateria. A melhor escolha para abertura de um show.

E agora chegamos na Última Faixa Intitulada “Movimenta as Águas” (Graças a Deus são 4:00 da manhã quero dormir, rs). Sério aqui eu não entendi nada. Porque motivo, razão ou circunstancia a música mais linda do CD ficou na última faixa?!. Não entendi mesmo mas vamos lá né. Composta por Josias Teixeira. A música é extremamente carregada de revelações e unção pura do Espírito Santo, trazendo a visão da movimentação das águas que simbolizava o milagre na beira daquele tanque, onde ficavam muitas pessoas querendo e esperando o movimento das águas para serem curadas. Porém Jesus chegando só deu uma palavra e o coxo foi curado. A música traz a mensagem mais linda do CD o movimentar das águas na nossa vida. “Só uma palavra que disser, hoje serei curado”.

E aqui concluímos a análise, e eu fico muito feliz de hoje poder dar uma nota tão alta num CD. Na média de 0 a 10 eu dou nota 9,7. Apenas não dei 10 por um pequeno motivo, que foi a má distribuição de algumas faixas do CD, como por exemplo a “Movimenta as Águas” sendo a última, ah e como diz o Falo na Cara Gospel, faltou músicas do Anderson Freire poxa só uma... Vacilou rs... Mas o CD foi extremamente agradável e gostoso de ouvir e ouço direto. A inovação da Cristina Mel foi uma inovação maravilhosa. Senti falta de alguns agudos, mas me apaixonei por esse CD. Ou seja #SuperIndico

Veja também a análise do CD Há Um Deus No Céu da Raquel Mello
Mão esqueça de comentar. Deem vida ao nosso Blog.

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!