Análise CD A Música da Minha Vida - Arianne

02:35 Ruan Santos 0 Comments

A Cantora Arianne tem ganhado terreno rapidamente no meio gospel, descoberta pela MK Music a cantora ficou conhecida ao fazer uma participação especial no DVD Profetizando as Nações da Fernanda Brum com a música "Jesus, Meu Primeiro Amor". Então logo depois a MK não foi tola de perder esta oportunidade e assinou contrato com a Cantora que gravou seu primeiro CD em 2009 intitulado "Por Me Amar", logo após esse lançamento que veio já fazendo sucesso e deixando na boca de todos música como Por Me Amar e A Cruz Não Foi o Fim, a cantora em 2010 já gravou outro CD intitulado "Tempo de Voltar" que deu um "Up", na carreira da cantora que ficou mais conhecida ainda, principalmente pelas música Tempo de Voltar, Jesus e Tem a Tua Cor. E por causa desse CD a cantora ficou mais reconhecida saindo em sites, TVs e mídias gerais, como na edição de novembro da revista semanal do jornal O Globo, na qual a cantora além de ter participado da entrevista principal da edição, também estampou a capa. Mas agora 2 anos depois do sucesso de Tempo de Voltar a cantora veio com um Novo CD que fez e está fazendo um reboliço na carreira da cantora o CD "A Música da Minha Vida", produzido por Emerson Pinheiro.

Então Vamos primeiro a análise da Capa:

A Capa nos trouxe muito bom gosto. A arte colocada na elaboração da capa, teve foco em destacar a leveza da expressão de alegria da cantora, as letra coloridas nos deu a entender algo que notamos facilmente ao ouvir a música título do CD. Um jeito menininha, aquela que veio no CD passado com o CD mais agressivo veio nesse como ela mesma disse, com um CD feito especialmente para ela mesma e a capa nos passou isso com um design maravilhoso. De uma nota de 0 à 5 dou 5.

Agora vamos a Análise das faixas:
Na primeira Faixa encontramos a música "A Casa". Composta por Marcela Vale. O CD já começa numa pegada pop. A Sua letra reflete que nós somos a casa do Deus vivo. O regrão desta música pode ser chamado de refrão chiclete, talvez pela repetição ou pelo arranjo colocado na música. Mas usaram de uma estratégia maravilhosa. É muito fácil de vez enquanto você se pegar cantando este refrão, "More dentro de mim, habite dentro de mim, esse é o eu lugar, vem e toma o teu lugar." 

"Deserto", está foi a escolhida para ser a segunda faixa do CD. Composta pelo Anderson Freire, esta foi a música escolhida para carregar o CD sendo o Single. Aqui encontramos um dos milagres mais fortes do mundo a MK acertou no Single. Não poderia ter escolhido outra música melhor. Com um arranjo totalmente inovador e diferente a música vem carregada de uma mensagem maravilhosa, mostrando que não precisamos de coisas grandes para crer e adorar ao Deus altíssimo. A letra é uma advertência e enfatiza a adoração a Deus mostrando que adora-lo é a única coisa de que realmente precisamos. 
#SimplesmenteImpecável.

A Terceira faixa trouxe a música "Fé". Composta por Rafael Brito e Pedro Felipe. A música trouxe uma belíssima surpresa. Com compositores não conhecidos a música traz uma mensagem de fé muito linda num arranjo tão suave, que nos faz ficar estaziados ao ouvir. A música já foi regravada após a Arianne pelo Jotta A. Porém prefiro a versão da Arianne, que veio com mais suavidade.

"Nas Mãos de Deus", ficou na quarta faixa. Composta por Emerson Pinheiro. A música veio na exata hora em que o CD precisava de uma música mais badalada. A música traz um Pop/Rock. No Começo começa apenas com um teclado seco e após teclado com efeito, então a música vai pegando ritmo até se soltar no Refrão. Sua letra é um "não to nem aí pros outros ou pro mundo, escolho ficar nas mãos Deus". A música reflete semelhança as músicas do CD Tempo de Voltar. Ao voltar para fazer o último refrão após um solo magnifico de guitarra a cantora solta toda a autoridade em sua voz.

A música título vem na quinta faixa. "A Música da Minha Vida", traz a belíssima surpresa de ser composta pela própria Arianne e como foi bem composta... A música traz uma letra sensacional totalmente diferente de tudo que costumamos ouvir, com um arranjo maravilhoso esta música é a cara da Arianne. E a capa refletiu essa música da forma certa, menininha segura nas mão de Deus. Seu refrão chiclete é maravilhoso para não deixar ninguém esquecer.

"Deus Que Sara" vem na faixa sexta faixa. A música traz uma semelhança as antigas músicas da Fernanda Brum. Composta por Emerson Pinheiro, Arianne e Cleiton Alves. A música vem com um arranjo que deixa qualquer um impactado. Uma música para jogar toda depressão todas as lutas das vidas, as solidões, a música faz nos lembrar que não estamos só. Podemos sentir o amor de Deus de fato a cada declaração de "me amou". E que ponte é aquela me arrepiei todo ao ouvir... #SimplesmenteMaravilhosa.

No sétimo lugar vem a música "Tudo Pra Mim". Não fugindo muito da música anterior a música continua num pop gostoso. Composta por Emerson Pinheiro e Davi Fernandes. A música tem uma mensagem maravilhosa. Sem mais...

"Santo Deus" composta por Emerson Pinheiro vem em oitavo lugar. Com a belíssima participação da Fernanda Brum a música explora de maneira maravilhosa os graves das duas cantoras, ao ponto da semelhança entre as vozes ficaram bem fortes. A música que conquista lugares em ministérios de louvor, traz uma mensagem muito forte e sua Ponte traz um "Up" a música que traz um brilho sem palavras aos momentos finais do CD.

Vem no quinto lugar a "Música Uma História Com Deus". Composta por Anderson Freire, nos colocamos diante de uma das melhores músicas do CD. Com uma mensagem extraordinária podemos sentir a Arianne sentindo cada nota, sentindo cada palavra ao grava-la. A música traz a reflexão de que nada pode ser capaz de fazer você parar afinal sua história não é baseada no mundo ou nos homens e sim em Deus. Sua ponte revela a magnitude da Música e desse CD que me encantou.

"Maranata" vem na última faixa composta por Samuel Brum. A música foi a melhor escolha para encerrar o CD. Fazendo-nos lembrar da volta de Cristo a música direcionada aos Jovens termina o CD com Chave de Ouro. O arranjo atrapalhou um pouco a mensagem mas nada que corrompesse o brilho da última faixa.

E concluindo eu faço uma coisa que nunca fiz e que nem pensei que foce fazer um dia, mas tenho que ceder (rs) numa média de 0 à 10 a minha nota não pode ser diferente de 10. A Arianne trouxe um CD incrível onde fez com que todos os seus fãs vibrassem ao ver tamanha magnitude em sua interpretação. Ela fez em 10 Músicas algo que muitos não conseguem em 15. #MegaIndicado. Quem não comprar é tolo.



0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!