Ei, Morra um Pouquinho!!!

01:48 Consagra Jovem 0 Comments


A palavra desta semana será com base em dois versículos de passagens diferentes:

Que se encontra em Filipenses 1:21 que diz: “Porque para mim o viver é cristo e o morrer é lucro”
E em Gálatas 2:20 que diz: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do filho de Deus o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim”

Queridos esse foi o tema que o senhor colocou no meu coração “Ei, Morra um Pouquinho!!!”.

Quando Paulo falou essas coisas ele estava num momento que ele já tinha passado por milhares de problemas porque assim como ele perseguia os crentes antes de sua conversão, ele passou também a ser perseguido após ela... E nestas palavras que eu citei eu vejo uma dica para nossa geração, um alerta para o jovens da nossa nação... 

Para quem não sabe eu tenho 16 anos, e sei bem como é difícil um jovem nesta idade ignorar as tentações do mundo, mas amigos eu quero dizer a vocês que não existe coisa melhor do está na presença de Deus... Quem olha assim, pode estar pensando, “esse menino foi criado dentro da igreja não sabe nem o que o mundo tem para oferecer”, estão enganados eu entrei sim muito novo para a igreja, minha conversão foi aos 7 pra 8 anos... Mas passo por tentações até hoje... Eu fui um dos primeiros da minha família a aceitar Jesus, uma família que cultuava a outros deuses, mas que hoje graças a Deus cultuam somente a um, que é o Deus altíssimo... Então sei que é difícil mas o que quero trazer para vocês é o seguinte...

O tema da mensagem diz “Ei, Morra um Pouquinho!!!” ... Quando Deus colocou isso em meu coração ele me disse, “esta geração está precisando morrer um pouquinho...” e eu perguntei mas como assim Deus e ele disse “esta geração de hoje em dia, não quer mais saber de mim pelo que eu sou, mas sim pelo que eu posso dar...”. Jovens (e falo jovens porque todos nós somos jovens não importa a idade temos que ser como crianças), temos que trazer Jesus de volta para o centro de nossas vidas, eu tenho visto uma geração que só quer viver a vida, e estão esquecendo que Cristo o nosso senhor disse em Lucas 9:24 “porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvá-la-á”, então queridos a mensagem que venho trazer é “Morra!!!”, se assustou? Rs, é isso mesmo morra! ... Sab como? Mate o seu eu, seu orgulho, nós como igreja precisamos parar de colocar Jesus como um servo, aquele que sempre vai estar ali pra nos servir quando precisarmos... Não é assim que funciona, como Paulo disse, não vivo mais eu porque Cristo, Ele o salvador das nossas vidas morreu por mim e ressuscitou agora eu morri para que Ele e somente Ele pudesse viver em mim... Gente é tempo de nos ligarmos com Deus e adora-lo pelo que ele é e não pelo que ele pode fazer. Porque ele sempre foi e sempre será o Senhor das nossas vidas que se fez salvador por nós.

Nós temos que ter a consciência de que sem Ele nada somos e nada podemos... 
Jovens desta geração o mundo tem feito sim muitos convides para nós, convites que muitas das vezes chamam a nossa atenção de maneira absurda... Mas ei, lembre-se que o viver é Cristo... Sabe por que? Porque como eu disse, o nosso eu tem que estar morto para que Cristo viva em nós, porque Ele é a vida, e sem ele nada existe... Você pode compreender a magnitude de todo esse “Sistema”? O morrer é um lucro para nós, porque se estivermos mortos pro nosso eu, pra nossa vontade, pro nosso orgulho, vai cada vez existir mais espaço para que Cristo viva em nós, porque essa vida que vivemos na carne não pode ser para nós mesmos e sim para exaltação do nome do Senhor, porque aquele que tiver medo de perder a sua vida, de perder os seus prazeres, que são momentâneos, na verdade já vai estar perdendo ela, porque o viver é cristo... Mas aquele que perder a sua “vida”, perder todos esses prazeres momentâneos, que parecem deliciosos, mas que na verdade só conduzem a morte, na verdade não perderá a vida mais sim irá acha-la por que o morrer é lucro... Então queridos mergulhem nessa mensagem vamos negar a cada dia mais o nosso eu, vamos colocar Jesus novamente no centro, no controle, vamos voltar e essência do primeiro amor, voltar a inocência, vamos diminuir o nosso eu para que Cristo cresça. Vou deixar abaixo uma música que eu particularmente, quero aprender a cantar com o coração todo dia... Amados fiquem na paz e a graça do Senhor seja convosco... Até a próxima ;)

Caso queira ver a mensagem da semana anterior “Os 4 níveis de Intimidade Com Deus” Clique Aqui...


A música e mensagem do cantor:






Postado por: Ruan Santos

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!