Análise - CD Graça da Aline Barros

12:06 Consagra Jovem 0 Comments

A cantora Aline Barros é uma das mais renomadas cantoras do meio gospel com sua carreira brilhante iniciada em 1995 ao Gravar o seu primeiro disco intitulado "Sem Limites" pela gravadora Grape Vine e produzido por Ricardo Feghali, a cantora esse ano teve o prazer de completar 20 anos de carreira, e acaba de gravar o seu mais novo CD intitulado "Graça", pela gravadora MK Music e produzido por Ruben di Souza, o CD tão esperado, e ainda me arrisco a falar que foi um dos CDs mais esperados do ano, foi premiado com Disco de Ouro após 3 dias depois do seu lançamento que foi em Novembro.



Então agora vamos para a análise.

Primeiro vamos analisar a sua capa: Só tenho uma palavra que pode descrever... Inacreditável. Foi Inacreditável a falta de criatividade da direção artística da MK. Um CD cujo o título é Graça... A capa trouxe um ar de que o CD é totalmente sem graça, venhamos e convenhamos a MK Music em quesito Capa de CD tem sido um horror... A cantora Aline Barros posou numa foto linda sim... mas que foi mal aproveitada, eu não sei se eles quiseram fazer uma piadinha fazendo essa capa... Mostrando que a Graça do CD está em suas canções e não na sua capa... É eu não sei mesmo... Mas eu sei que se eu não conhecesse a Aline e todo seu trabalho nunca compraria um CD com uma capa dessa... E isso não é questão de Julgar o Livro pela capa mais sim questão de me sentir atraído, de ver algo que chame a minha atenção e infelizmente não foi isso que essa capa fez. Mas uma coisa preciso elogiar, o encarte em geral, tirando a capa, o ficou lindo, com uma tipografia muito bem construída, me chamou muita atenção para as letras das musicas colocadas dentro de caixas de diálogo, nos levando a refletir na intimidade com o Pai e e graça que ele tem para nos revelar.




Agora então vamos para a análise das Faixas:

Iniciando o CD encontramos a Música "Revolução" composta pelo Pr. Lucas e Josué Godoi. Nesta primeira faixa podemos ver uma Aline que nunca vimos antes, a musica traz um estilo meio Rock/Pop, uma musica com conteúdo literário Bom, porém com um arranjo mal construído que não nos permite entender de fato qual o estilo musical que essa faixa representa, particularmente não gostei da Aline interpretando essa música, acho que não é a cara dela.

Na segunda faixa encontramos a Música "Lugar Secreto" composta pelo nosso querido Anderson Freire um dos maiores compositores do Brasil. A musica traz uma mensagem maravilhosa sobre Deus ser o nosso refugio e fortaleza, nos fazendo lembrar de uma das passagens bíblicas mais conhecidas o Salmo 121... Que nos faz refletir sobre o nosso socorro bem presente. Na minha opinião a musica foi uma ótima escolha para ser a Segunda Faixa do CD.

Na Terceira faixa encontramos a Música "Casa do Pai" composta pelo Pr Lucas e Josué Godoi, essa música foi escolhida como a música de trabalho do CD, o Single, que traz uma linda mensagem, mensagem que faz com que todos sintam mesmo o amor do Pai... Porém colocada em um arranjo que não a favoreceu muito, por ser um arranjo muito comum, aquele tipo de arranjo que você ouve e parece que já ouviu aquela música mesmo sabendo que é impossível pois ela acabou de ser lançada. Foi uma boa escolha? Na minha opinião poderia ter escolhido uma melhor... Mas mesmo assim essa tem capacidade de virar um hit.

Na quarta faixa do CD encontramos a música "Profetas desta Geração" composta pelo Pr. Lucas, a musica sofreu um abuso de efeitos sonoros que a deixou, com um ar de música jovem, fazendo jus ao seu título e fazendo também com que seja uma musica gostosa de ouvir, porém enjoativa se ouvida com frequência... E nada mais...

Na faixa de número 5 encontramos a música "O poder da Cruz" composta pelo Pr. Lucas e Josué Godoi... Nesta faixa finalmente conseguimos perceber a combinação certa de arranjo e letra, trazendo de volta as características das musicas interpretadas pela Aline, uma ótima música para se cantar na igreja e ser usada por Ministérios de Louvor...

A faixa de numero 6 traz uma gostosa Surpresa por ser uma composição da Aline Barros com os dedos mágicos de Anderson Freire a música intitulada "Esperança" traz uma letra impactante, com um arranjo gostoso d+ de ser ouvir e de se cantar, a música traz um Brilho gigantesco para o CD e essa sim é uma música que me atrevo a dizer que poderia ser a música de trabalho, e virar um Hit... A ponte que traz uma unção magnifica para a musica traz um final surpreendente onde a Aline solta a voz... Simplesmente Impecável...



A faixa de numero 7 tem o titulo de "Tua Palavra" a música composta pela Aline Barros e Fernandinho consegue facilmente elevar o CD a um outro nível, com seu estilo pop agitado que nos faz ficar envolvidos nele... a Musica tem abundancias de pequenas paradas... Que traz um gostoso arranjo dançante...

A faixa de numero 8 que traz duas musicas em uma, intitulada "Entrega" e "A Deus Toda a Glória". Sendo a música "Entrega" uma musica internacional escrita por Marc James e que teve a versão brasileira feita por Beto, Tavares, Paulo e Greta Lira (Ministério Vineyard), A musica "A Deus Toda a Glória" também internacional é escrita por Andrae Crouch e a versão brasileira feita por Gerson de Oliveira. A musica Entrega é um clássico, uma linda composição que merece todo o respeito com um arranjo simples, ela consegue nos levar a se entregar mesmo a Deus, e a musica que se aliou a ela nesse cd não deixa nada a desejar ótima combinação, Simplesmente Espetacular.

A faixa de numero 9 traz uma linda composição do cantor Fernandinho, a musica com título de "Santo", traz uma mensagem linda de que só o Senhor é Santo e Poderoso. O arranjo teve um bela construção, nada exagerado, um começo leve, e depois uma pegada mas forte, porém eu tenha preferido a parte lenta, a ponte e o final trouxeram uma magnitude tremenda para a música.

A faixa de número 10 é onde finalmente chegamos na Música título do CD "Graça" composta por "Gislaine e Mylena", a música traz uma boa mensagem, mas é meio repetitiva, mas uma boa música para se ouvir, e a pequena ministração da Aline, foi muito boa e levantou a música... e nada mais.

A música "O Fogo não Descansa" é a faixa 11, também uma composição internacional composta por Nick Herbert e Martin Smith foi trazida para versão brasileira pela própria Aline Barros. Uma música com uma pegada gostosinha, mas nada que me impressione, na minha opinião #SóFezVolume.



A faixa de número 12 recebeu a música intitulada "O Hino", mais uma internacional, composta por Henry Seeley, Joth Hunt e Liz Webber, trazida para a versão brasileira pela Aline. A música foi uma boa escolha para o repertório, trazendo um tema já bem comentado, a morte e vitória de Cristo, trazendo uma letra linda junto de um arranjo gostoso e com a pegada certa que música merecia. #ParabensAline pela versão.

A "Sou Mais Que Vencedor" composta por Gislaine e Mylena vem na faixa 13, uma maravilhosa música, traz uma mensagem linda junto com uma ótima interpretação da Aline Barros, ótima música para se cantar na igreja, principalmente por ministérios de louvor, e maravilhosa para o pré-encerramento do CD.

A Música internacional "Melhor Pra Mim" composta por Israel Houghton e Melaesa Houghton, foi traga para versão brasileira pela Aline, foi uma ótima escolha para o Encerramento do CD, trouxe um arranjo gostoso demais... Fechou com chave do ouro.

Então pessoal... Resumindo: O CD foi avaliado de 0 à 10 e eu dei a Nota 9. Porque o CD teve algumas faixas que deixaram a desejar como por exemplo a "O Fogo Não Descansa" que na minha opinião nem precisava estar no CD.... Para mim as musicas destaques foram: "Lugar Seguro", "Casa do Pai", "O Poder da Cruz", "Esperança", "Entrega/A Deus Toda a Glória" e "O Hino". Um ótimo cd para comprar, para mim é um que não pode Faltar nas minhas coleções. #SuperRecomendado.

0 comentários:

Sua opinião é extremamente importante, Comente!